quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CASAMENTO, CONTRATANDO OS PROFISSIONAIS PARTE 01


Olá pessoal, gostaria de levar a vocês agora algumas dicas que acredito serão úteis para muitas pessoas que estão iniciando a maratona de selecionar os profissionais que farão acontecer o grande dia.
Primeiramente dividi o assunto em duas etapas:
   - Etapa 01: Como procurar, encontrar e avaliar o profissional para atuar no seu evento -  Chamo esta etapa de "Fase da desconfiança"
   - Etapa 02: Como agir com o profissional que você contratou - A esta etapa chamo de "Fase da confiança"
                Muito bem neste texto vou tratar especificamente da etapa 01 ou da "Fase da desconfiança", esta etapa é chamada assim porque normalmente você está procurando alguém em quem confiar, um profissional que vai conquistar o seu respeito porque de alguma forma ele vai se mostrar capaz de atender a alguma de suas expectativas.
Então a primeira coisa é pesquisar de forma correta, agende visitas, conheça o local de trabalho do profissional, onde ele atende, como atende, converse, pergunte tudo o que te aflige em relação aquele serviço, busque elementos para formar confiança ou desconfiança em relação ao trabalho deste profissional, seja ele de qualquer área (Cerimonial , Buffet, Salão de festa, Fotógrafo, cinegrafista, etc) mas veja bem  é muito importante que você busque o profissional no meio que for mais conveniente para você (redes sociais, sites na internet, catálogo telefônico, revistas e jornais especializados, etc) faça contato e "AGENDE PESSOALMENTE UMA VISITA".
Não fique tentando avaliar o profissional pelo quanto ele cobra, não se consegue fazer isto por uma ligação telefônica, e a grande maioria dos profissionais que atuam em eventos dedicam os dias de semana em que não têm eventos para atender a seus possíveis futuros clientes sem compromisso, aliás todos nós profissionais desta área adoramos expor nossos trabalhos e passar os orçamentos pessoalmente aos clientes.
 Responda rapidamente: Você compraria um carro 2016 em ótimo estado completo por 5000,00 à vista apenas por uma conversa telefônica sem ver o veículo? Claro que não, ninguém compraria. Então porque você imagina que pode definir qual o melhor fotógrafo apenas perguntando a ele quanto cobra em uma breve conversa telefônica? Outra coisa o que custa mais caro: um serviço de buffet de 12000 que cumpre a risca tudo o que prometeu ou um de 10000 que deixa faltar bebidas na sua festa porque leva menos do que foi acordado? Isto é percepção de valor! um produto de baixo custo que não se cumpre acaba sendo mais caro que um serviço de custo um pouco maior e que cumpre tudo que prometeu.
                Os profissionais que atuam em eventos são prestadores de serviço e não vendem um produto acabado e serviço é diferente de acordo com o conceito de cada prestador, cada um tem sua forma de trabalhar e um deles será o profissional do seu evento, não pelo quanto ele cobra, mas porque você acredita que ele vai no mínimo atender às suas expectativas.
                O assunto é muito extenso, mas acredito que pelo exposto aqui vocês podem começar a procurar os profissionais que irão atuar em seu evento.  Se você gostou da matéria, curta nossa fanpage, compartilhe o texto e indique aos amigos. abraços a todos e até a próxima, que será a segunda parte deste assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário